Santos age na surdina para contratar o novo Abel Ferreira
A diretoria do Santos está com dificuldades para fechar com o novo treinador, o clube decidiu demitir Fábio Carille antes mesmo do fim da Série B e ainda não definiu quem será o substituto do técnico. O clube tem Luís Castro como primeira opção, mas já trabalha para ter um Plano B caso o português não aceite a oferta santista.
De acordo com o portal ‘A Trivela’, o nome de Matías Almeyda é observado pela diretoria. O argentino está no AEK Atenas e vem fazendo um bom trabalho no futebol grego, história parecida com Abel Ferreira. que também trabalhava na Grécia antes de ser contratado pelo Palmeiras.
Ainda segundo informações apuradas e publicadas pela Trivela, o Santos ainda não enviou qualquer proposta ao argentino, mas mantém o técnico no radar. Almeyda está na segunda colocação do Campeonato Grego com o AEK e tem contrato até 2028, o treinador começou a sua carreira no River Plate, ajudando o gigante sul-americano a voltar para a elite do futebol da Argentina.
Dificuldade
O mercado está com muita concorrência, o Santos saiu na frente de seus adversários, mas viu os dias passarem e nenhuma negociação ser concretizada. O Atlético Mineiro demitiu Gabriel Milito após derrota para o Vasco da Gama e deve ser outro clube a procurar Luís Castro para assumir a equipe.
Por outro lado, Milito se torna uma opção, o treinador levou o Galo para as finais da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores da América, mas acabou derrotado pelo Flamengo e pelo Botafogo, respectivamente. O Santos já sondou diversos nomes, o principal alvo era Jorge Sampaoli, mas o técnico fechou com o Stade Rennes, depois Cuca ganhou força, mas a torcida protestou e o Peixe recuou, agora Luís Castro é o foco, porém, o português não tem pressa para definir o seu futuro.